INGRESSO DIRETO

A admissão na Univalle é direta, não há vestibular nem taxa de inscrição.

 Para se inscrever na Univalle você deve seguir os seguintes passos:

  1. Reúna informações sobre a carreira de seu interesse e os requisitos para se inscrever com o representante autorizado do Brasil, o representante assessorara o futuro estudante em todo o processo de inscrição SEM NENHUM CUSTO.
  2. Para efetivar a reserva deverá efetuar um depósito ou transferência bancária no valor de 500.-Sus (dolares), dos quais 350 .- $us (dolares) são o pagamento do Seguro Saúde do Estudante (obrigatório e deve ser renovado todos os anos) e 150 .- $us (dolares) que fazem parte do pagamento do seu semestre ou ano. (As taxas de transferência bancária não estão incluídas e são pagas pelo aluno). Uma vez o interessado envie o comprovante para o representante, o mesmo enviará o comprovante da transferência e informações do interessado para a Universidade.
  3. O representante informará sobre os requisitos que você precisa tramitar em seu país.
  4. Uma vez em território boliviano, devem passar por qualquer uma das secretarias da universidade para concluir sua inscrição com todos os requisitos solicitados.
  5. O Departamento de Bem-Estar Universitário, através da Unidade de Apoio e Gestão de Documentos, assessorará o aluno em todos os trâmites que devem ser realizados na Bolívia. Além de fornecer informações sobre possíveis residências.
  6. Uma vez inscrito, o aluno tem duas opções de pagamento:
  • Parcelamento: O custo do semestre ou ano do curso é dividido em 5 ou 10x respectivamente, e o pagamento deve ser feito uma vez por mês na data programada. Caso não efetue o pagamento, o aluno terá multa de Bs. 36. – por mês de atraso.
  • Pagamento à vista: Deverá efetuar o pagamento integral do semestre ou ano do curso antes do início das aulas e assim poderá usufruir de um desconto de 10%.

REQUISITOS

5/5

Território Brasileiro:

Onde é feito?

Brasil: É realizado nos cartórios autorizados do seu país

Território Boliviano:

Se o estudante for menor de idade, um dos pais deve processar o visto, deixar procuração para outra pessoa ou solicitar o tutor do Bem-estar Universitário da UNIVALLE.

Se o aluno for menor de idade, um dos pais da família deve processar a carteira de identidade de estrangeiro ou deixar uma procuração para outra pessoa maior de idade e com residência na Bolívia.

Se o aluno for menor de idade, deverá processar a Homologação de estudos um dos pais da família ou deixar procuração para outra pessoa maior de idade e com residência na Bolívia.

NOTA: O TUTOR DE BEM-ESTAR UNIVERSITARIO SO É RESPONSÁVEL PELO PROCESSAMENTO DO VISTO.

Pular para a barra de ferramentas