Estudar na Bolívia

Estudar fora do Brasil é uma decisão que exige análise.Por isso, caso você pense em cursar medicina na Bolívia, recomendamos que se informe de fontes confiáveis. No intuito de oferecer um atendimento personalizado com cada estudante brasileiro a Univalle criou sua oficina virtual onde os interessados poderão esclarecer todas suas dúvidas diretamente com o representante autorizado da Nossa Universidade.

VANTAGENS DE ESTUDAR MEDICINA NA BOLÍVIA

        1. INGRESSO DIRETO.- A diferença do Brasil, Na Univalle optamos pelo ingresso direto dos estudantes sem o Vestibular, organizando cursos pre-universitarios antes do início da gestão abordando as matérias principais na qual a maioria dos alunos tem mais dificuldade no início da carreira escolhida, aqui na Univalle temos a vontade de ajudar na superação dos nossos estudantes desde antes de iniciar a vida acadêmica universitária ,sem tomar em consideração se os alunos vem de escolas públicas ou privadas.
        2. RESIDÊNCIA.- Santa Cruz e Cochabamba são as cidades escolhidas pela maioria dos estudantes brasileiros , são cidades que acolhem muitos estudantes internacionais não só brasileiros. A obtenção do visto de residência é rápida e fácil, inicialmente o estudante deve solicitar o visto de residência temporária que válido por 2 anos, após esse período, deverá solicitar o visto permanente, lembrando a nossos futuros estudantes que nossa assessoria inclui informação sobre todo o procedimento e também disponibilizamos a colaboração de nosso departamento legal para orientação.
        3. CUSTO DE VIDA.- Com relação ao custo de vida na Bolívia , você precisa saber que tudo depende do conforto que você queira ter, mesmo assim de maneira geral fica um pouco abaixo dos custos brasileiros, mas existe opções para todos os bolsos, desde mais caros aos mais baratos sem perder a qualidade. As informações são válidas para moradia, alimentação e condução, você poderá optei informações mais detalhadas com nosso Representate Univalle.
        4.  PROXIMIDADE COM O BRASIL.- Uma das vantagens que mais chama a atenção dos nossos estudantes é a proximidade que existe entre países  vizinhos como Bolívia – Brasil, tornando-se de grande facilidade para o momento de viajar tanto por ar quanto por terra.A cidade de santa-cruz agora com a mais novo campus da Univalle, o primeiro e mais moderno campus Eco-Smart da Bolívia é uma das melhores opções para aqueles estudantes que gostam de viajar e matar a saudade da família.
        5.  COMUNIDADES BRASILEIRA.- Bolívia tem orgulho de ter se tornado o lar de muitos estudantes brasileiros, sendo uma da maiores comunidades nas cidades de Santa Cruz e Cochabamba, muitas famílias decidem acompanhar nos sonhos dos seus filhos fazendo que exista uma variedade de negócios com o rosto do Brasil nas ruas bolivianas, restaurantes, açougues, padarias, cabeleireiros, manicure, lojas com produtos trazidos exclusivamente para eles, fazendo que a maioria dos estudante se sinta em casa.
        6.  APRENDER UM NOVO IDIOMA.- Não é obrigatório nem requisito da Universidade o estudante dominar o espanhol, pelo contrário muitos dos estudantes chegam a Bolívia sem ter conhecimento nenhum do idioma, muitas vezes o temor de não saber falar espanhol torna-se um dos motivos por muitos desistir do sonho de se tornar um grande médico.
        Mas uma vez o aluno começa o desafio de estudar num país com idioma diferente, automaticamente começa o processo de aprendizagem que junto com as aulas de espanhol gratuita na universidade oferece ,o estudante aprende facilmente o idioma ,e no final além de receber o diploma de médico cirurgião também será bilíngue.

Santa Cruz

A cidade de Santa Cruz é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, com um clima semitropical, tornou-se o esteio do desenvolvimento econômico e industrial da Bolívia.

O clima e o baixo custo de vida são dois aspectos pelos quais decidem se instalar na capital Santa Cruz, que hoje abriga mais de 18 mil brasileiros, entre estudantes e empresários.

Possui dois aeroportos internacionais, sua gente é alegre e acolhedora, é uma das cidades mais atraentes para turismo e investimentos.

Nos últimos anos, seu crescimento acelerado a transformou em uma cidade moderna e cosmopolita que atrai a cada ano um grande número de turistas e estudantes de diversos países, como Uruguai, Argentina e Brasil”.

Graças ao grande número de moradores, a comunidade brasileira tem conseguido inserir-se na sociedade de Santa Cruz, através da sua cultura como comida, música, etc. Existem muitos restaurantes de comida brasileira, bem como micro mercados com produtos e insumos dessa origem.

Dentro da vida noturna e recreativa, a cultura brasileira também tem se inserido de forma marcante por ter bares onde se bebe drinks como caipirinha, e cervejas com duplas de sertanejo ou cantores convidados para entreter nos finais de semana.

Cochabamba

A segunda cidade com maior número de residentes estrangeiros é Cochabamba, com aproximadamente 10.000 residentes estrangeiros entre peruanos, chilenos, brasileiros e argentinos. É conhecida como a cidade jardim da Bolívia, caracterizada por sua rica gastronomia e seus espaços verdes, rodeada por montanhas com um clima ameno e um povo muito acolhedor, é uma cidade tranquila. Em Cochabamba também a comunidade brasileira, tem conseguido inserir-se em sua cultura muitos restaurantes de comida brasileira, bem como micro mercados com produtos e insumos dessa origem, tem também áreas onde predominam moradias estudantis e bares brasileiros.

Univalle

Se você decidiu estudar na Bolívia, sua melhor opção é Univalle

  • Ingresso direto

  • Aulas teórico práticas

  • Nível internacional

  • Internato rotatório no Brasil

  • Laboratórios e infraestrutura equipada com a melhor tecnología

  • 2 Hospitais próprios

  • Curso de preparação para o Reválida

  • Aulas de Espanhol

  • Bolsas de Estudo

Nossas Sedes

Pular para a barra de ferramentas